Unifal se une ao Instituto Ipanema em ação de educação patrimonial

Crianças de Alfenas descobrem o valor do patrimônio por meio do afeto

Fotos: arquivo pessoal de Luciana Menezes de Carvalho, museóloga da UNIFAL-MG

O Museu da Memória e Patrimônio da UNIFAL-MG lançou no dia 28 de outubro, a semana da exposição “Patrimônios de todos nós: afetos e aprendizados no encontro entre um museu e o Instituto Ipanema”, que destaca uma das ações de educação patrimonial que visa à valorização de memórias e patrimônios na região Sul de Minas.

A museóloga Luciana Menezes de Carvalho, explica que a mostra é resultado da parceria realizada com o Instituto Ipanema de Alfenas para desenvolvimento do projeto de extensão “Museu de cada um, patrimônios de todos nós: brincando de construir ideias sobre Museus e Patrimônios no Sul de Minas Gerais”. Segundo a museóloga, “a exposição foi idealizada e apresentada com o intuito de não somente apresentar duas instituições ou simplesmente apresentar os resultados de uma atividade realizada em parceria entre duas entidades, mas de ressaltar o que se pode construir de afeto e aprendizado por meio de um encontro”.

Os textos produzidos pelas crianças que participaram do projeto representam o aprendizado que derivou dessa parceria e pode ser conferido nos textos produzidos pelos autores.

Leia mais:

http://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/criancas-descobrem-valor-patrimonio-por-meio-afeto

 

Compartilhe

Copyright © Guia Comercial Alfenas – Portal I9Minas (INOVE Minas) – Alfenas-MG - Guia Comercial Alfenas, Guia OnLine, I9 Alfenas, Portal i9 Alfenas