Sistema de aquaponia é desenvolvido em escola pública de Belo Horizonte

Alunos dão palestra para outras crianças que também estudam na Adauto Lúcio Cardoso (Foto: Divulgação/E. M. Adauto Lúcio Cardoso)

A técnica realizada por alunos da rede municipal contribui com a merenda e faz sucesso na capital mineira, segundo matéria divulgada pela Revista Globo Rural, na edição de 09 de dezembro.

O desafio foi criar projetos de cultivo para modificar a maneira de como os alunos do quinto ao nono ano da Escola Municipal Adauto Lúcio Cardoso, em BH, pensam o meio ambiente e a produção de alimentos.

Segundo informações da revista, a provocação partiu do monitor Walisson Aílton, e atendia uma proposta da direção da escola, que queria aproveitar um espaço de 20 metros utilizado nos fundos da unidade escolar.

Para surpresa do monitor, os alunos apresentaram soluções de plantio como a ‘aquaponia e a hidroponia’. Os trabalhos foram desenvolvidos em conjunto com o professor coordenador Fábio Lopes e o monitor Wallison e a partir daí deu início ao projeto inicial para que os alunos executassem dentro do Programa Escola Integra (PEI) da rede municipal de ensino.

LEIA MAIS: Revista Globo Rural

http://revistagloborural.globo.com/Cidades-Verdes/noticia/2016/12/alunos-de-escola-publica-de-belo-horizonte-desenvolvem-sistema-inedito-de-aquaponia.html

 

Compartilhe

Copyright © Guia Comercial Alfenas – Portal I9Minas (INOVE Minas) – Alfenas-MG - Guia Comercial Alfenas, Guia OnLine, I9 Alfenas, Portal i9 Alfenas