Prefeitura lança Comitê “Alfenas 150 anos” com show de acrobacia da Esquadrilha da Fumaça

Cada manobra consiste em combinações de comandos aplicados pelos pilotos, um verdadeiro show com o A-29, o modelo Super Tucanos, mais pesados e mais rápidos do que os antecessores

Esquadrilha da Fumaça de Guaratinguetá (SP) participou no domingo (26) do lançamento do Comitê “Alfenas 150 anos”. O palco das performances foi o céu da cidade de Alfenas e o público permaneceu o dia todo no Aeroporto Municipal de Alfenas que recebeu reformas em todo o seu espaço físico para as comemorações e festividades de lançamento do Comitê.
Segundo a Prefeitura de Alfenas e organizadores, cerca de 25 mil pessoas participaram do evento e acompanharam de perto as manobras dos pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB), no lançamento oficial do Comitê “Alfenas 150 anos”.
O evento é uma realização da Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio da Câmara Municipal, um domingo cheio de música e dança promovidas pelos integradores do “Programa Cidade Escola”, com várias ações no município para celebrar em outubro de 2019, integrando e provocando todos os bairros do município para preparação das comemorações dos 150 anos do município.
O coordenador do “Programa Cidade Escola”, Matheus Paccini, pontua que o evento tem como finalidade comemorar os 150 anos de Alfenas e para pensar os próximos 50 anos da cidade. “É um evento muito bonito para reunir toda a família alfenense e é mais uma realização do Cidade Escola para lançar esse Comitê pelo prefeito Luiz Antônio da Silva”, explica.

As atividades tiveram início com apresentação da Cia By Marinho dentro do Cidade Escola com muita dança, agitando e proporcionando alegria no ambiente totalmente descontraído com apresentação musical. Em seguida foi a vez da Banda da Polícia Militar de Poços de Caldas que trouxe em seu repertório um dos mais variados estilos musicais, entre eles, Estrada da Vida de Milionário e José Rico, Thriller de Michael Jackson, Bang de Anita, dentre outras canções populares.

Banda da Polícia Militar de Poços de Caldas

Logo após o Hino Nacional, o prefeito Luiz Antônio da Silva (PT), assinou o Decreto que regulamenta a criação do “Comitê Alfenas 150 anos”, acompanhado do vice-prefeito Eliacim, demais secretários, vereadores e autoridades presentes.

Prefeito assina Decreto instituindo a criação do Comitê “Alfenas 150 anos”

Comitê dos 150 anos

O comitê em comemoração aos 150 anos de Alfenas será concluído em outubro de 2019, foi lançado com um decreto assinado pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). Trata-se de um grupo permanente para discutir as ações para os próximos 50 anos da cidade. Além das comemorações dos 150 anos, o Comitê pretende acolher e analisar sugestões e propostas de intervenção enviadas pelos diferentes setores da sociedade civil para pensar em ações futuras e que cidade queremos ter no futuro.
O prefeito Luizinho falou ao Portal i9 Minas sobre o início das comemorações dos 150 anos da cidade que se dará em 2019. No momento um grupo de trabalho vai formar o Comitê que tem que ser bastante debatido, amplo e participativo, onde devemos preparar as festividades de comemoração dos 150 anos da cidade, em outubro de 2019 e propor um Plano de Desenvolvimento
para os próximos 50 anos do município, concluiu.

Luizinho fez também um breve relato sobre os trabalhos positivos alcançados no decorrer desses três primeiros meses de governo, salientando avanços na área da segurança, o problema da violência enfrentado pelo município e que já reduziu em 35%, citou ainda os índices de roubos e crimes violentos na cidade, além da realização dos mutirões de saúde. “Estamos fazendo mutirão de saúde como prometi na campanha, fizemos mais de 1000 consultas de oftalmologia e já zeramos exames de tomografia, como ressonância por exemplo, e temos que zerar ultrassom. Essas duas áreas são as mais importantes que é a área da saúde e da segurança, sendo os principais problemas da nossa cidade e nós já começamos a enfrentar com resultados que podemos sentir pelos números que nós temos, esclareceu o prefeito.

Esquadrilha da fumaça

A Esquadrilha da Fumaça é formada por militares da Força Aérea Brasileira, contou com um grupo de 27 militares, sendo 11 pilotos, um médico, um profissional de comunicação social e 14 anjos da guarda, graduados das áreas
de administração e manutenção de aviões. No total, são oito aviões A-29 Super Tucano, além da aeronave de apoio C-97 do Esquadrão Carajá, da Ala 13, da cidade de Guarulhos (SP), auxiliado no transporte de material e pessoal.
Na sequência, a Esquadrilha da Fumaça ganhou os céus de Alfenas e um espetáculo de manobras foram iniciadas com o A-29, agora usados o modeloSuper Tucanos, mais pesados e mais rápidos do que os antecessores, sendo a novidade na apresentação de Alfenas, levando o público ao delírio, que puderam presenciar os movimentos com elevadíssimo grande grau de dificuldades um verdadeiro baile de movimentos, um show de manobras executados por seus sete pilotos integrantes da Força Aérea Brasileira.
Cada manobra consiste em combinações de comandos aplicados pelo piloto, que provoca uma reação da aeronave semelhante a “cambalhotas no ar”.

GALERIA DE FOTOS

Compartilhe

Copyright © Guia Comercial Alfenas – Portal I9Minas (INOVE Minas) – Alfenas-MG - Guia Comercial Alfenas, Guia OnLine, I9 Alfenas, Portal i9 Alfenas