Planejando 2016, Eduardo Maluf garante: “Levir é o primeiro nome”

Diretor atleticano confirmou a volta de alguns jogadores emprestados e garantiu que o clube vai se reforçar: “Vamos trazer três ou quatro contratações boas”

Por GloboEsporte.com (*)

Belo Horizonte

Eduardo Maluf volta a afirmar que permanência de Levir é prioridade no Galo (Foto: Léo Simonini)

Eduardo Maluf volta a afirmar que permanência de Levir é prioridade no Galo (Foto: Léo Simonini)

Campeonato Brasileiro decidido, vaga para a fase de grupos da Taça Libertadores garantida e fim da temporada se aproximando. O Atlético-MG já começa a planejar o próximo ano. Entre os temas estão a renovação de Levir Culpi, chegada de reforços e aumento do elenco para disputar a temporada lotada – o Galo tem seis competições no seu calendário de 2016. Tudo isso já está sendo tratado pela diretoria atleticana.

Eduardo Maluf, diretor de futebol alvinegro, falou sobre o planejamento atleticano nesta sexta-feira, após a reunião arbitral do Campeonato Mineiro do próximo ano, na sede da Federação Mineira de Futebol.

– O calendário é cheio e a nossa expectativa é de ter um elenco em torno de 38 a 40 jogadores, ao invés de apenas 30. Vamos priorizar a Taça Libertadores, mas vamos ter um elenco que nos dê condição de jogar as três competições (Campeonato Mineiro, Sul-Minas-Rio e Taça Libertadores) – esclareceu.

Além do elenco, a permanência do técnico Levir Culpi é tratada como prioridade pelo clube, mas não tem pressa para a renovação e garantiu mais uma conversa com o treinador para tentar chegar em um acordo.

 

 

 

 

É o estilo do Levir, depois que ele ficou no Japão sete anos, ele puxou um pouco desse lado japonês, não tem ansiedade nenhuma

_________Eduardo Maluf

– O que acontece é que a ansiedade da imprensa é maior que a nossa, dos dirigentes. Ano passado nós fomos campeões da Copa do Brasil, e o Levir renovou o contrato no dia 3 de dezembro. Naquela oportunidade não existia a cobrança que está existindo agora. Nós temos conversado com o Levir, o Daniel já colocou publicamente que o Levir é o primeiro nome e que vamos conversar. É o estilo do Levir, depois que ele ficou no Japão sete anos, ele puxou um pouco desse lado japonês, não tem ansiedade nenhuma. Mas eu vejo que quanto mais cedo a gente definir, melhor, e acho que nos próximos dias a gente vai sentar com ele pra resolver.

Já que o planejamento do Atlético-MG passa pela formação de um elenco maior, é necessário que o clube traga novos jogadores. Maluf, porém, explicou que a necessidade de um grupo grande não obriga o Galo a fazer um grande número de contratações, já que o clube conta com alguns jogadores que retornam de empréstimo e que se destacaram nesta temporada. O diretor também afirmou que o clube vai trazer bons reforços.

– O nosso elenco vai ter um número maior. Nós temos diversos jogadores emprestados em outras equipes, que estão se sobressaindo. Pablo, no América-MG, Henrique, no Paraná, Wescley, no Ceará. São jogadores que vamos trazer de volta, para colocar no elenco pra esse número maior de competições. Para o elenco principal do Atlético-MG, vamos trazer três ou quatro contratações boas – completou Maluf.

Henrique, do Paraná, é um dos jogadores que podem voltar de empréstimo em 2016 (Foto: Monique Silva)

Henrique, do Paraná, é um dos jogadores que podem voltar de empréstimo em 2016 (Foto: Monique Silva)

(*) Guilherme Frossard, sob a supervisão de Rafael Araújo

 

Compartilhe

Copyright © Guia Comercial Alfenas – Portal I9Minas (INOVE Minas) – Alfenas-MG - Guia Comercial Alfenas, Guia OnLine, I9 Alfenas, Portal i9 Alfenas