Paróquia São Pedro Apóstolo reúne mais de 1500 fiéis na virada do ano

13º Réveillon, com Missa solene e Show com Paola Karime, marcam com sucesso as festividades na comunidade católica da Paróquia São Pedro Apóstolo – Matriz Nova.

2A Paróquia São Pedro Apóstolo de Alfenas realizou na última quinta-feira (31), a Missa solene com a liturgia de Maria, a ‘Mãe de Deus’, na Nova Matriz e logo após, comemorou-se o 3º Réveillon com show da cantora Paola Karime, que foi destaque em Barretos (SP), em 2015. O evento reuniu mais de 1.500 fiéis na virada do ano que marcou com sucesso as festividades na comunidade católica de São Pedro Apóstolo. Padre Eder Carlos de Oliveira, afirma que o evento superou todas as expectativas e foi um sucesso de público e de grandes realizações.

Show da cantora Paola Karime atração que surpreendeu pela qualidade musical, sua simplicidade e variedade de repertório apresentado ao público Área acolhedora com brinquedos para crianças e monitores foi implantada esse ano, segundo Pe. Eder Carlos, o espaço das crianças foi uma ideia da comunidade

Show da cantora Paola Karime atração que surpreendeu pela qualidade musical, sua simplicidade e variedade de repertório apresentado ao público

Área acolhedora com brinquedos para crianças e monitores foi implantada esse ano, segundo Pe. Eder Carlos, o espaço das crianças foi uma ideia da comunidade

Área acolhedora com brinquedos para crianças e monitores foi implantada esse ano, segundo Pe. Eder Carlos, o espaço das crianças foi uma ideia da comunidade

O Portal i9 Minas esteve presente ao evento e o Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, carinhosamente cedeu entrevista ao diretor do Portal, Ruy Benedito de Souza, e falou sobre os detalhes dessa realização e também da comemoração da passagem do ano, do show, além da Missa solene, da participação de paroquianos, voluntários, leigos, enfim da comunidade em geral.

Confira abaixo trechos da entrevista exclusiva cedida ao Portal i9 Minas

Portal i9 MinasP: Portal i9 Minas – Sobre a programação 2015/2016, o que a Paróquia São Pedro Apóstolo preparou para seus paroquianos e convidados, pois sabemos que o senhor celebrou a última missa do ano 2015 às 21h. Quantos de paroquianos e convidados participaram da Santa Missa?

Padre Eder CarlosR: Padre Eder Carlos

Primeiro a minha saudação carinhosa a vocês que me acompanham por esse meio de comunicação e nós tivemos duas celebrações eucarísticas, uma às 19h00, na Matriz Antiga e outra às 21h00, na Matriz Nova, que foi a Missa solene. Ambas as Igrejas tiveram lotadas com a graça de Deus, calculamos para a Nova Matriz cerca de 1000 pessoas, dados que a capacidade da Igreja é para 1100 e haviam uns poucos locais vagos, na Nova Matriz havia pessoas de pé, então calculamos cerca de 500 pessoas da Matriz Antiga.

Portal i9 MinasP: Portal i9 Minas – O que a Igreja celebra neste dia?

 

Padre Eder CarlosR: Padre Eder Carlos

A Igreja celebra em 1º de janeiro a solenidade de Maria, a mãe de Deus e no dia anterior pode celebrar a solenidade e foi o que nós fizemos no dia de ontem, celebramos a liturgia de Maria, a ‘Mãe de Deus’.

Portal i9 MinasP: Portal i9 Minas – Após a Santa Missa os paroquianos, dirigiram-se para o centro de Eventos e Acolhida, onde aconteceu o 3º Réveillon da Paróquia São Pedro, é uma confraternização do que?

 

Padre Eder CarlosR: Padre Eder Carlos

É o momento que nos proporcionamos para a comunidade de convivência é algo que já acontecia na paróquia anos anteriores e nós apenas demos sequência. Temos uma equipe de leigos, coordenadores envolvidos e que se dedicaram e prepararam o evento. O objetivo era proporcionar esse momento de convivência e fraternidade nesta data do ano, daquelas famílias que não tem condições de ir a outros eventos e de modo que, então nós promovemos momento das pessoas se conviverem e viver o momento em que se lembre o ano que se começa pedindo a Deus a paz, a alegria e a força. Também nós aproveitamos a renda da entrada desse evento para uma melhoria na paróquia, no caso desse ano, a aplicação do projeto de incêndio.

Portal i9 MinasP: Portal i9 Minas – O evento atendeu a sua expectativa?

 

Padre Eder CarlosR: Padre Eder Carlos

Sim, sim até superou às expectativas, eu diria, nós ficamos satisfeitos com a preparação, a ornamentação, a participação, ouvimos assim as pessoas saírem contentes do evento, então a expectativa foi superada.

Portal i9 MinasP: Portal i9 Minas – Quantos paroquianos e convidados, participaram?

 

Padre Eder CarlosR: Padre Eder Carlos

Cerca de 600, entre as pessoas que estiveram lá participando e trabalhou calculamos de 600 a 700 pessoas.

Portal i9 MinasP: Portal i9 Minas – Ao entrar na contagem regressiva o senhor deu benção e presenteou seus paroquianos e convidados com uma grande queima de fogos. Foi uma surpresa para os convidados?

Padre Eder CarlosR: Padre Eder Carlos

Sim, nós divulgamos o evento e tudo que ia acontecer nós falamos, com exceção da queima de fogos que foi feita com o objetivo realmente de causar uma certa surpresa. Foi uma ideia não minha, ideia de pessoas da comunidade que tiveram e prepararam e deu certo funcionou bem.

Portal i9 MinasP: Portal i9 Minas – Como e quando de que forma foi preparar esta grandiosa festa?

 

Padre Eder CarlosR: Padre Eder Carlos

Quando assumi a Paróquia em outubro, os próprios coordenadores me procuraram dizendo que eles já estavam delegados na administração anterior de preparar o evento, nós confirmamos a equipe, eles trabalharam e nós apoiamos, se organizou tudo, então a gente já vem desde meados de outubro com a preparação.

Portal i9 MinasP: Portal i9 Minas – A alegria que contagiou seus convidados, tudo muito preparado com carinho. O que o senhor tem a dizer?

 

Padre Eder CarlosR: Padre Eder Carlos

É muito recompensador a gente ver no rosto das pessoas a alegria, a satisfação de conviver e de celebrar o momento juntos e eu tenho a dizer que alegra o coração de um padre, acredito de qualquer cristão, ver irmãos saindo contentes, felizes e celebrando o momento com intensidade.

Portal i9 MinasP: Portal i9 Minas – O show da cantora Paola Karime destaque em Barretos/2015 foi a contento e seu repertório foi agradável para todos os gostos?

 

Padre Eder CarlosR: Padre Eder Carlos

Sim, nós não conhecíamos ela, nem o trabalho, só referências e nós nos surpreendemos com a qualidade musical, a simplicidade dela e a variedade de repertório que ela apresentou ao público também.

Portal i9 MinasP: Portal i9 Minas – Uma área acolhedora com brinquedos para crianças com monitores foi também observada pelos convidados que participaram do seu 1º Réveillon da Paróquia por que?

 

Padre Eder CarlosR: Padre Eder Carlos

O réveillon já foi o 3º, agora o espaço das crianças é a primeira vez e também foi ideia de gente da comunidade. A Igreja em si tem uma riqueza muito grande, talentos e essas ideias novas vieram deles, dos ‘leigos’, foi um fiel que trouxe a ideia, ele próprio articulou junto com a sua família e nós organizamos uma equipe de monitores, foi a ideia de alguém da comunidade que funcionou bem e proporcionou aos adultos que participaram com tranquilidade do evento e as crianças teve os espaços dela.

Portal i9 MinasP: Portal i9 Minas – No geral o que o senhor tem a dizer?

 

Padre Eder CarlosR: Padre Eder Carlos

Eu tenho a dizer que nós devemos agradecer e louvar a Deus por uma paróquia participativa, envolvida e de uma fé viva e ardente como é a Paróquia São Pedro. Ontem quando encerramos as atividades a sensação era de alegria, de satisfação, o evento que funcionou bem, atingiu seus objetivos e gostaria de aproveitar esse espaço para agradecer a todos que trabalharam e participaram do evento.

CONFIRA MOMENTOS DOS EVENTOS

 GALERIA DE FOTOS

MISSA SOLENE

GALERIA DE FOTOS

3º RÉVEILLON – SHOW COM A CANTORA PAOLA KARIME

 

Compartilhe

Copyright © Guia Comercial Alfenas – Portal I9Minas (INOVE Minas) – Alfenas-MG - Guia Comercial Alfenas, Guia OnLine, I9 Alfenas, Portal i9 Alfenas