Oito tendências das passarelas do SPFW

Por: Redação/msn.com

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Entrada da edição Inverno 2016 da São Paulo Fashion Week, na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera (Foto: Agência Fotosite/Divulgação)

Oito estilos que apareceram no evento realizado na semana passada para se inspirar.

  1. Rocker

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. spfw moda rocker

A pegada roqueira foi mote do desfile da Ellus e também apareceu em peças, quase sempre pretas, de marcas como Lilly Sarti e Animale. Essa última apostou em coletes de couro.

  1. Casaco de moletom

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. spfw moda casaco de moletom

A modelagem largona do artigo para o frio surgiu repaginada e em outros tecidos. A Osklen transformou-a em macacão, a Gig Couture investiu em uma versão com brilhos e a PatBo adaptou-a com veludo molhado em sua coleção que apresentou um estilo street de luxo.

  1. Blush “queimado de frio”

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. spfw moda blush queimado de frio

 

Osklen e Lilly Sarti acompanharam a tendência internacional de maquiagem. “O blush desce das maçãs do rosto e cora as bochechas. Dá para substituir o pó por batom”, afirma Fabiana Gomes, da M.A.C.

  1. Xadrez

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. spfw moda xadrez

Enquanto o estilista vitorino Campos relembrou a estampa com sainhas e paletós em xadrez amarelo ou vermelho, a Lolitta mostrou maxissaias e vestidos de tricô, além de um sobretudo, com o mesmo tipo de padronagem.

  1. Amarelo-mostarda

Mesmo que em tons diferentes, a cor apareceu em pelo menos três desfiles desta temporada: Animale, Osklen e Uma. trata-se de uma boa escolha para colorir a estação, conhecida pelas combinações sóbrias e de cores escuras.

  1. Sobreposição

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. spfw modasobreposição

O slip dress — vestido de alcinhas que lembra uma camisola — com camiseta por baixo é uma tendência que voltou nos últimos tempos. Essa e outras sobreposições do tipo surgiram nas exibições de etiquetas como Uma.

  1. Cinto

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. spfw moda cintos

O acessório enfeita looks em que a cintura das modelos fica bem marcada. É possível usá-lo de um jeito mais estiloso, dando-se um nó na faixa, como visto na passarela da Osklen. Peças de roupa amarradas na cintura também fazem as vezes de cintos.

  1. Transparência

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. spfw moda transparencia

Mais discreta, ela apareceu, por exemplo, nas costas de um vestido e em um recorte de saia. Porém, há casos ainda de composições mais ousadas, como as batas de manga longa da Lilly Sarti, em que tudo abaixo do tecido ficava visível.

 

Compartilhe

Copyright © Guia Comercial Alfenas – Portal I9Minas (INOVE Minas) – Alfenas-MG - Guia Comercial Alfenas, Guia OnLine, I9 Alfenas, Portal i9 Alfenas