Genética de bovinos é tema de audiência em Carmo do Rio Claro, MG

Debate promovido pela ALMG acontece às 13h nesta segunda-feira (30).

Objetivo é criar mecanismos para aumentar produção e renda do produtor.

Do G1 Sul de Minas

Para debater a genética dos bovinos, a Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove uma audiência pública nesta segunda-feira (30) em Carmo do Rio Claro (MG). O evento começa às 13h no Grêmio Esporte Clube.

A ideia é debater a criação de mecanismos que aumentem a produção e a renda do pequeno e médio produtor de leite. Segundo o deputado Emidinho Madeira (PSB), que solicitou a audiência, a ideia surgiu de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Girolando e a Empresa Mineira de Pesquisa (Epamig).

bovino

Audiência vai discutir genética de bovinos em Carmo do Rio Claro, MG (Foto: ALMG / Divulgação)

Para os organizadores, a audiência terá impacto na expansão da atividade leiteira na região, melhorando a genética do gado bovino e disponibilizando aos pequenos produtores de leite da região o aumento da produtividade e renda. “A audiência é um espaço público oficial de discussão, em que os produtores terão espaço para levar suas reivindicações”, disse Madeira.

 

Convidados

A comissão recebe nesta audiência como convidados o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho; o prefeito de Carmo do Rio Claro, Sebastião César Lemes; o presidente da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, Wilber Pitol Moura; o gerente regional da Empresa de Assistência e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), em Passos, Frederico Ozanam de Souza; o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Gado Girolando, Jônatan Hsuan Min Ma; o zootecnista da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Edson Simielli Filho; e o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Rui da Silva Verneque.

Compartilhe

Copyright © Guia Comercial Alfenas – Portal I9Minas (INOVE Minas) – Alfenas-MG - Guia Comercial Alfenas, Guia OnLine, I9 Alfenas, Portal i9 Alfenas