“Festival da Música Preta” abrilhanta a Semana Científica da Consciência Negra

Por Ana Carolina Araújo-Unifal

Confira alguns momentos do evento

DSC04633Encerrando as atividades da Semana Científica da Consciência Negra na UNIFAL-MG, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de novembro, a organização realizou o “Festival da Música Preta”, em parceria com o Núcleo de Consciência Negra de Alfenas.

Alunos, professores, técnico-administrativos e colaboradores da Instituição prestigiaram o Grupo Cultural Samba e Liberdade de São Paulo que apresentou o show “Sete choros e um samba” na quadra poliesportiva da sede, no encerramento do evento, 20/11. O espaço foi simbolicamente renomeado como “Daiane dos Santos”, atendendo ao objetivo dos organizadores de dar visibilidade aos escritores, cientistas, profissionais e artistas negros.

O momento contou também com apresentações culturais de diversos artistas de Alfenas.

“A música negra alcança seu maior tom na Semana da Consciência Negra. Mulheres e homens da música alfenenses e convidados darão o tom, cantando e tocando as diversas influências musicais vindas da negritude”, anunciou a organização.

DSC04616

Veja também: Semana da Consciência Negra debate contribuições da raça para a arte e a ciência

 

Compartilhe

Copyright © Guia Comercial Alfenas – Portal I9Minas (INOVE Minas) – Alfenas-MG - Guia Comercial Alfenas, Guia OnLine, I9 Alfenas, Portal i9 Alfenas