Exposição de carros antigos acontece neste final de semana

capa

Praça Getúlio Vargas será palco mais uma vez do X Encontro de Carros antigos, evento tradicional que faz parte do calendário oficial do município e a expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 4000 pessoas durante o encontro.

A Praça Getúlio Vargas recebe neste domingo (31), o X Encontro de Carros Antigos, Especiais e Hots de Alfenas. Cerca de 200 veículos, entre clássicos, hots, esportivos, poderão ser vistos e admirados pelo público das 9 às 17 horas. Além da exposição de carros, o evento terá venda e Exposição de Orquídeas.

O encontro é uma realização da ACAA (Associação de Carros Antigos de Alfenas), apoio da Prefeitura Municipal, Unifenas e conta com a parceria da Drogaria Santa Maria, e tem como objetivo relatar um pouco da história do antigomobilismo, exposição de qualquer tipo de veículo que seja antigo (a partir de 50 anos passados), em relação a atualidade, colecionar, restaurar, trabalhar com veículos antigos.

Todos os anos o evento destaca veículos mais originais da década que recebem troféus, como vitrines do encontro. Além dos carros antigos, de acordo com os organizadores, haverá feira de peças, acessórios, miniaturas e música ao vivo com o DJ Maurivan Araújo e Luciano Neto, que vão animar o encontro tocando as melhores músicas dos anos 60, 70 e 90.

Pai e filho

Walmir Lopes, Presidente da ACAA e seu filho Gabriel Vinicius Fernandes Lopes, durante os preparativos do encontro desse ano

Segundo Walmir Lopes, Presidente da ACAA (Associação de Carros Antigos de Alfenas), até o momento, os inscritos no evento já contam com cerca de duzentos expositores de diversas cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Segundo ele, esse ano o encontro tem ainda a presença dos “Rebaixados”, isto é, exposição de veículos com a suspensão original rebaixada, com rodas de aro maior, e o evento traz mais uma novidade para os amantes e admiradores do encontro, e público em geral, a “Exposição de Orquídeas”, explica Lopes.

O diferencial da exposição 2016 apresentará também carros mais antigos como Ford 29, o Anglia da década de 40, entre outros, Puma e Miura e os Hots, mais do que apenas carros antigos, pois representam toda a rebeldia de uma época. No final da década de 40, os jovens soldados americanos combatentes na Segunda Guerra Mundial, retornavam às suas casas com dinheiro no bolso e vasto conhecimento de mecânica. Ao invés de ter um carro da moda, esses soldados resolveram inovar e comprar carrocerias de carros das décadas de 1930 e 1940 e aplicar toda a técnica adquirida durante a guerra. Registro de matéria escrita originalmente para a revista RETRÔ MAGANIZE (O mundo dos Hot-rods). Walmir Lopes, já define a categoria Hots como sendo veículos antigos e modificados mantendo as mesmas características originais, mas já com mecânica e equipamentos modernos, ou seja, seria um veículo com a carroceria antiga com a mecânica original, que pode viajar para qualquer lugar do país sem problema nenhum.

Walmir Lopes acrescenta e fala da satisfação que sente sobre a realização desse encontro, desde os seus 4 anos de mandato a frente da Associação. “Tem sido de grande sucesso de público todos os encontros já realizados, além da participação efetiva de admiradores e colecionadores. E, a cada ano que passa, sempre tem algo novo e especial, o que nos deixa muito honrado de estar celebrando mais um evento de grande porte em nossa cidade”, finaliza.

4 encontro de alfenas 171

Para o Presidente da ACCAA a exposição que mais marcou o evento na cidade de Alfenas e que ficou na memória de todos os participantes e das pessoas que puderam presenciar o evento foram as edições 2008 e 2009, que contou com a presença do Inspetor Carlos, personagem da série de televisão da década de 70, o Vigilante Rodoviário, amante e colecionador de carros antigos. Na ocasião, foram registrados mais de 180 expositores e contou ainda com a presença de um veículo oficial do exército, que esteve presente na 2ª Guerra Mundial na Itália. O Half Track do Exército, conhecido como meia-lagarta, vindo de Três Corações em comboio e que ficou exposto no trecho da mão inglesa da Praça, lembra com saudade desses encontros, Walmir Lopes.

4 encontro de alfenas 001

 

Mais informações com os organizadores através dos telefones: (35) 3291-1582 (Walmir) e 99968-1244 (Stoppa).

E-mail: acaa.alfenas@bol.com.br

CONFIRA GALERIA DE FOTOS ARQUIVOS E MOMENTOS MEMORÁVEIS DAS EDIÇÕES 2008 E 2009

Compartilhe

Copyright © Guia Comercial Alfenas – Portal I9Minas (INOVE Minas) – Alfenas-MG - Guia Comercial Alfenas, Guia OnLine, I9 Alfenas, Portal i9 Alfenas