Em queda no Mineiro, times do Sul de MG também desapontam em público

Equipes da região ocupam a parte de baixo na tabela e também na média de público do Estadual

Por Lucas Soares

Varginha – MG

Estreante na elite e mesmo não conseguindo jogar em casa, o Tricordiano tem a melhor média de público entre os clubes do Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)

Estreante na elite e mesmo não conseguindo jogar em casa, o Tricordiano tem a melhor média de público entre os clubes do Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)

Caldense, Boa Esporte e Tricordiano não vão bem no Campeonato Mineiro. Após sete rodadas disputadas, as equipes do Sul de Minas ocupam a parte de baixo da tabela e deixam claro que a briga deste ano é contra o rebaixamento. No entanto, não é só no campo que os times da região vão mal. Nas arquibancadas e na bilheteria, o desempenho também deixa a desejar.

Estreante na elite do Mineiro, o Tricordiano ocupa apenas a 10ª posição na tabela com 6 pontos ganhos. Nesta semana, o clube de Três Corações se envolveu em uma polêmica ao anunciar que poderia abandonar o Campeonato Mineiro. Mesmo com apenas um jogo disputado no Estádio Elias Arbex em sete rodadas, já que os jogos contra o Cruzeiro e o América-MG foram transferidos devido à falta de condições das cabines de transmissão de TV, o Tricordiano tem a melhor média de público entre os clubes do Sul de Minas: 2.039 torcedores por jogo. No entanto, a média é apenas a 7ª melhor do campeonato.

Caldense e Boa Esporte têm médias de público parecidas. Com quatro jogos disputados em casa por cada um, a Caldense tem uma média de 1.868 torcedores por partida, enquanto o Boa Esporte tem uma média de 1.854 torcedores por jogo. As médias são respectivamente 8ª e 9ª melhores do campeonato. Na tabela, a Caldense é o melhor time do Sul de Minas, na 8ª colocação com 7 pontos. Já o Boa Esporte está na Zona de Rebaixamento. É apenas o 11º colocado com 6 pontos ganhos.

No campeonato em geral, as melhores médias de público ficam por conta de Cruzeiro e Atlético-MG. Entre os times do interior, quem aparece melhor colocado é o surpreendente Uberlândia. Em apenas três jogos disputados no Parque do Sabiá, o time do Triângulo levou uma média de 11.367 torcedores por jogo para acompanhar a equipe, que tem feito bonito e está no G-4 da competição.

Média de Público do Mineiro até a 7ª rodada, conforme dados divulgados pela FMF (Foto: Globoesporte.com)

Média de Público do Mineiro até a 7ª rodada, conforme dados divulgados pela FMF (Foto: Globoesporte.com)

 

 

Compartilhe

Copyright © Guia Comercial Alfenas – Portal I9Minas (INOVE Minas) – Alfenas-MG - Guia Comercial Alfenas, Guia OnLine, I9 Alfenas, Portal i9 Alfenas