Abertas as inscrições em Alfenas para o Seminário “Violas: o fazer e o tocar em Minas”

Secretaria de Educação e Cultura inicia cadastramento na cidade

O Seminário “Violas: o fazer e o tocar em Minas”, proposto pelo IEPHA-MG, será um encontro entre tocadores, mestres, fazedores de violas, pesquisadores e convidados.

Nos dias de seminário,16 e 17 de maio, será promovido o universo cultural e simbólico da viola no Brasil e em Minas Gerais. O encontro busca compreender as relações deste instrumento com as vivências coletivas, religiosas e místicas do povo mineiro.

Estudos foram feitos pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IPEHA/MG) com objetivo de reconhecer o fazer e o tocar como patrimônio cultural de Minas Gerais, com o apoio do BDMG Cultural.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alfenas, a Secretaria de Educação e Cultura já iniciou o cadastro na cidade, indicando o violeiro Índio da Cachoeira, que vai representar o sul de Minas, no Seminário “Violas: o fazer e o tocar em Minas”, que ocorrerá na capital mineira.

Se você toca, constrói algum tipo de viola, ou conhece alguém que faz esse tipo de trabalho, procure a Casa da Cultura até o dia 31 de julho para efetuar o cadastro.

Para realizar o cadastro o candidato deverá ir até a Casa da Cultura, localizada na Praça Amália Engel, s/nº.

Informações – Telefone (35) 3698-1374.

Programação do evento em BH

Data: 16 e 17 de maio, de 09:00 às 17:00.

Local: BDMG Cultural, Rua Bernardo Guimarães, 1600 – Lourdes, Belo Horizonte.

Compartilhe

Copyright © Guia Comercial Alfenas – Portal I9Minas (INOVE Minas) – Alfenas-MG - Guia Comercial Alfenas, Guia OnLine, I9 Alfenas, Portal i9 Alfenas