7 receitas de Ovo de Páscoa no pote para gastar menos de R$ 20

BBhy8OI.imgConfira ideias de sabores que vão agradar todos os gostos

Você já deve estar de olho nas incríveis novidades das marcas para a Páscoa 2016 – se não viu, corre lá na nossa galeria de lançamentos de Ovos de Páscoa. Mas, infelizmente, comprar um bom chocolate não é para qualquer um, os preços estão bem salgados.

Uma bela alternativa que virou moda são os Ovos de Páscoa no pote. São misturas incríveis que envolvem chocolate, brigadeiro, doce de leite e muitas outras delícias no potinho e que resultam naquele sabor incrível de doce caseiro. O que os tornam verdadeiras lembracinhas de Páscoa é sua criatividade na hora de decorar. Mas as dicas de deliciosos sabores fica por nossa conta. Confira na galeria 7 receitas de Ovo de Páscoa no pote para gastar menos de R$ 20.

Ovo de Páscoa de alfajor no pote

doce-no-pote-2

Ingredientes

1 lata de leite condensado (para o doce de leite)

1 lata de creme de leite

½ pacote (100g) de bolacha maisena

½ tablete de 170g de chocolate meio amargo

Modo de preparo

Cozinhe o leite condensado na panela de pressão por 40 minutos. Misture o creme de leite e o leite condensado cozido. Triture a bolacha maisena. Rale o chocolate com ralador grosso. Montagem: Coloque uma camada de bolacha bem fininha no fundo do pote. No meio, coloque uma camada generosa de doce de leite. Por cima, dela coloque uma camada média de bolacha triturada. Por fim, coloque uma fina camada de raspas de chocolate. Leve para gelar antes de servir.

Ovo de Páscoa de brigadeiro em camadas no pote

doce-no-pote5Ingredientes

2 latas de leite condensado

2 colheres (sopa) de maisena

2 latas (medida do leite condensado) de leite

4 gemas

400g de creme de leite
2 tabletes de chocolate meio amargo picado (170 gramas cada)
2 tabletes de chocolate ao leite (170 gramas cada)

Modo de preparo

Em uma panela coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, às gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Depois de desligado acrescente creme de leite e misture bem. Separe 1/3 da mistura e reserve. Com o creme restante ainda quente misture o chocolate amargo picadinho e mexa bem, a temperatura do creme derrete o chocolate, mas caso você não sinta confiança pode derreter o chocolate em banho Maria e colocar no creme o chocolate já derretido. Enquanto espera as camadas ficarem pronta derreta em banho-maria ou micro-ondas o chocolate ao leite para cobertura e reserve. Em potinhos limpos e secos coloque uma camada do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos retire e faça uma camada com o creme branco. Volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com mais uma camada do creme de chocolate restante, finalize a ultima camada com o chocolate ao leite derretido.

Ovo de Páscoa de pote com castanha de caju

doce-no-pote3Ingredientes

400g de chocolate ao leite picado

2 caixas de creme de leite

200g de chocolate branco picado

1 xícara (chá) de castanha de caju picada

Modo de preparo

Derreta o chocolate ao leite em banho-maria e reserve 1/3. No restante do chocolate, misture metade do creme de leite e misture. Derreta o chocolate branco em banho-maria, junte o restante do creme de leite e a castanha e misture. Espalhe o creme de chocolate ao leite com castanha no fundo de copinhos de acrílico, faça uma camada com a mistura de chocolate branco e cubra com o chocolate derretido reservado. Leve à geladeira por 1 hora antes de servir.

Ovo de Páscoa de Sonho de Valsa no pote

doce-no-pote6Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 e ½ lata de creme de leite

15 bombons Sonho de Valsa

Modo de preparo

Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e 10 bombons até virar um creme. Leve esse creme ao fogo e mexa até ele engrossar. Deixe esfriar. Pique os 5 bombons que sobraram e incorpore ao creme frio. Agora é só distribuir em potes e servir!

Ovo de Páscoa Laka no pote

doce-no-pote4Ingredientes

½ lata de creme de leite

¼ lata de leite condensado

1 copo de chantilly líquido

200 gramas de chocolate branco derretido

200 gramas de chocolate branco ralado

4 colheres de sopa de Leite Ninho

Modo de preparo

Na batedeira, bata o leite condensado com o creme de leite e em seguida o chantilly. Quando obter um creme fofo, acrescente o leite em pó e o chocolate ralado. Por último, acrescente o chocolate branco derretido, bata mais um pouco (3 minutos) e desligue a batedeira. Distribua em potinhos, deixe na geladeira e quando estiver consistente sirva.

Ovo de Páscoa com chocolate meio amargo no pote

mousse-de-chocolate-amargoIngredientes

1 lata de leite condensado

200g de creme de leite

600g de leite integral

18g de amido de milho

20g de chocolate 50% cacau

4 gemas peneiradas

100g de chocolate meio amargo

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma panela, menos o chocolate meio amargo. Ao ligar o fogo, não pare de mexer. Leve para cozinhar até formar um creme liso e homogêneo. Quando o creme estiver cozido, retire-o da panela, coloque-o num bowl e misture o chocolate meio amargo. Bata o creme até esfriar.

Ovo de Páscoa no pote com café

mousse-de-cafeIngredientes

200g de chocolate meio amargo

100ml de café forte (sem açúcar)

3 colheres de sopa de açúcar

4 claras

Modo de preparo

Derreta o chocolate junto com o café no micro-ondas ou em banho-maria, até ficar completamente derretido. Reserve. Bata as claras na batedeira para fazê-las em neve, até que fiquem “espumadas”. Junte o açúcar. Bata mais um pouco, até as claras ficarem bem firmes. Junte as claras em neve no chocolate (frio) e misture com calma, fazendo movimentos de baixo para cima, até que fique tudo incorporado. Coloque nos potinhos e leve para gelar por pelo menos 60 minutos antes de servir.

 

Compartilhe

Copyright © Guia Comercial Alfenas – Portal I9Minas (INOVE Minas) – Alfenas-MG - Guia Comercial Alfenas, Guia OnLine, I9 Alfenas, Portal i9 Alfenas